terça-feira, 30 de maio de 2017

Equinócios e Solstícios na livraria.velhotes



Nadia Poltosi vive, desde 2015, entre o Brasil e Portugal.
Com as modificações climáticas e as rápidas e frequentes deslocações, a compreensão das quatro estações desalinhou-se; se no hemisfério sul os galhos secos, as ervas daninhas e os cinzas são inspirações, com algumas horas de viagem até ao hemisfério norte encontram-se os símbolos e cores quentes que se sobrepõem ao Inverno.

Em Equinócios e Solstícios Nadia Poltosi mostra o que retira das paisagens urbanas, pequenos organismos que sobrevivem em meio ao cimento, os jardins que ninguém vê e os excessos dos dois hemisférios. Se no Brasil sente a exuberância das cores nativas e o sol empolgado, em Portugal, os azulejos, outros tons de verde e outros perfumes são objectos de estudo.
Com tinta da china e bambu, desenhou os invernos - gestos soltos de preto no branco.

Já nos solstícios, explosões de cores resultaram em sobreposições que invocam as estações do ano, que agora parecem indefinidas, aglomeradas, juntas e misturadas.  

A livraria.velhotes orgulha-se de receber a 1ª exposição individual de Nadia Poltosi em Portugal. Inaugura sábado, 3 de junho de 2017 a partir das 16:00, com a presença da autora e estará patente até 1 de julho.

A entrada é livre.

Sem comentários:

Publicar um comentário